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terça-feira, 10 de abril de 2012

Honda CBR 450 SR



Mesmo assim, a CBR sempre ofereceu status ao seu dono, característica que perdura até hoje: ainda há uma legião de fás a procura das poucas motos usadas. Por isso, a Honda CBR 450 SR se mantém entre as mais valorizadas e tem gente pagando até R$ 6.000 em um mo delo 89 em excelente estado. Conheça um pouco mais dos macetes de compra e manutenção dessa moto, outra clássica nacional.


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Para Ilson Martins, gerente técnico da concessionária Honda Andra Veículos, em Campinas (SP), o comprador não pode julgar só pela aparência da moto. A prefência deve ser por modelos de boa procedência e baixa quilometragem. Ele explica que ?as CBR 450 SR geralmente são bem conservadas, mas podem ter a mecânica comprometida por milhares de quilômetros. Elas rodam muito sem apresentar problemas, mas se você pega um motor mal cuidado, vai pagar caro nas peças?.

Ilson conta que componentes vitais, como alternador ou virabrequim, são difíceis de encontrar novos, sendo necessária recuperação. É importante também desconfiar de motos com quilometragem adulterada. Para evitar complicações, leve a um mecânico experiente nesse tipo de motor (oculto pela carenagem integral), antes da compra.



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Recomenda-se inspecionar componentes também caros, como a mola/amortecedor traseiro ? não pode estar ?arriado? ? e as buchas do sistema Pro-Link, que não devem ter ?jogo? acentuado. Além disso, ao comprar uma CBR 450 SR, existe um custo mais elevado para a manutenção do que uma CB 450. Isto aparece em algumas peças como coroa, corrente e pinhão, ou filtros de ar e óleo. Uma revisão básica da CBR 450 SR na concessionária não sai por menos de R$ 130,00 e um filtro de ar original ? trocado a cada 12,000 km ? custa R$ 123,00.

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Mas é só experimentar uma GBR 450 SR para entender seu carisma, O banco integral oferece conforto, o painel esportivo é completo ? de design ainda atual ? e uma carenagem envolvente protege o piloto. A suspensão traseira Pro-link é outro bom argumento até hoje, mostrando atualidade. Uma CB 500 ?0 km?, por exemplo, ainda utiliza o sistema bi-choque. Tudo isso torna a CBR 450 SR capaz de oferecer o status de uma esportiva com a robustez do incansável motor da CB 450.

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No seu tempo, A CBR 450SR era sinal de status e alto poder aquisitivo

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O motor, conhecido pela robustez, era o mesmo da CB 450 com poucas alterações

Ficha técnica Honda CBR 450

Motor

4T. 447 cc, dois cilindros em linha, três válvulas por cilindro comando simples no cabeçote (SOHC), refrigerado a ar

Diâmetro e curso

75,0 mmx 50,6 mm

Taxa de compressâo

9,2: 1

Potência máxima

46,5 cv a 8.500 rpm

Torque máximo

4,2 kgf.m a 7.000 rpm

Alimentaçáo

dois carburadores Keihin 31,3 mm

Câmbio

6 marchas

Transmissão

corrente, pinhão 15 e coroa 43 dentes

Tanque de gasolina

14 litros (2,5 litros de reserva)

Óleo

2,6 litros

Quadro

dupla trave lateral em tubos de aço

Suspensões

telescópica, 140 mm de curso na dianteira e um, amortecedor - Pro-Link - 110 mm de curso na traseira

Pneus

Pirelli MT 65 110/80-17 na dianteira e 130/70-17 na traseira

Freios

Dois discos, pinças de dois pistões laterais na dianteira e disco fixo com pinça de um pistão na traseira

Comprimento

2.010 mm

Largura

720 mm

Altura

1.120 mm

Altura do banco

775 mm

Entre-eixos

1.370 mm

Distância livre do solo

140 mm

Peso (a seco)

178 kg




Fonte: http://www.revistaduasrodas.com.br

3 comentários:

  1. Boa noite amigo, sou Wellington e estou precisando da lanterna traseira da cbr 450sr ano 1992. Sabe onde encontro. Wellington

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  2. Amigo procuro a carenagem completa. Sabe onde posso encontrar , por favor?

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