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domingo, 8 de abril de 2012

Chevrolet Camaro 2012

Chevrolet Camaro faz sua estreia no Brasil

Neste novembro a Chevrolet começa a abastecer parte de sua rede com o muscle-car Camaro, um típico esportivo americano cuja receita de vendas resume-se a dois itens: motor forte e design agressivo. Para tornar o termo “motor forte” mais preciso, são 406 cavalos gerados pelo 6.2 V8 escondido embaixo do capô.

Aqui teremos o Camaro SS, versão topo de linha, apenas com câmbio automático de seis velocidades. Nos Estados Unidos também é possível comprar o bólido com transmissão manual, mas a GM não divulgou se irá oferecer esta opção no Brasil. O preço sugerido é de R$ 185.000.

O valor é elevado se comparado com o valor do carro nos EUA (lá custa US$ 34.295), mas fica bem abaixo do que a concorrência cobra em modelos que oferecem potência semelhante, como o Audi R6 ou Porsche 911.

Versão amarela é conhecida como a personagem Bumblebee, do filme Transformers

Versão amarela é conhecida como a personagem Bumblebee, do filme Transformers

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O Chevrolet Camaro resgata um nome lançado em 1967, quando o cupê foi lançado para agradar aos jovens interessados nos esportivos europeus. A linha foi produzida até 2002, quando a marca decretou o fim de sua produção, dadas as baixas vendas e a falta de carisma da quarta geração. Em 2006, o Camaro Concept foi apresentado em Detroit, anunciado a volta do modelo em sua 5ª geração.

A novidade que chega ao Brasil mantém as características do Camaro original, que tinha um interior simples, funcional e um motor extremamente potente, com força suficiente para queimar borracha em acelerações fortes. O Camaro idêntico ao que estrelou no filme Transformers tem torque de 56,7 kgfm a 4.600 rotações, o que explica em números a facilidade que o importado tem para fritar os pneus.

Detalhes da cor do carro são molduras de plástico instaladas nos concessionários

Detalhes da cor do carro são molduras de plástico instaladas nos concessionários

Inscrições da versão SS estão bordadas no encosto de cabeça

Inscrições da versão SS estão bordadas no encosto de cabeça

Os 40 anos que separam o primeiro Camaro deste que estrelou no último Salão do Automóvel, em São Paulo, trazem evoluções tecnológicas incomparáveis. Apesar de parecer elementar nos dias atuais, o muscle car vem com controle de tração e estabilidade e a velocidade é limitada eletronicamente a 250 km/h.

Uma imagem do velocímetro digital é projetada no para-brisa dianteiro por meio do head up display, permitindo ao motorista controlar a velocidade sem a necessidade de tirar os olhos da pista.

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Ao volante, o Camaro mostra-se rápido, considerando seus 4,836 metros de comprimento e 1,918 m de largura. No entanto, impressiona mais pela explosão do motor, com excelente entrega de torque em baixas velocidades, mas não se destaca pela precisão do volante ou agilidade, característica da concorrência alemã.

No Brasil, a função do Camaro é conquistar pela emoção e pelo visual, menos pelo desempenho que pode oferecer, ainda que consiga garantir boas doses de adrenalina quando o acelerador for provocado.


Fonte: Zap carros - carros.tol3.net


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