Aqui teremos o Camaro SS, versão topo de linha, apenas com câmbio automático de seis velocidades. Nos Estados Unidos também é possível comprar o bólido com transmissão manual, mas a GM não divulgou se irá oferecer esta opção no Brasil. O preço sugerido é de R$ 185.000.
O valor é elevado se comparado com o valor do carro nos EUA (lá custa US$ 34.295), mas fica bem abaixo do que a concorrência cobra em modelos que oferecem potência semelhante, como o Audi R6 ou Porsche 911.
O Chevrolet Camaro resgata um nome lançado em 1967, quando o cupê foi lançado para agradar aos jovens interessados nos esportivos europeus. A linha foi produzida até 2002, quando a marca decretou o fim de sua produção, dadas as baixas vendas e a falta de carisma da quarta geração. Em 2006, o Camaro Concept foi apresentado em Detroit, anunciado a volta do modelo em sua 5ª geração.
A novidade que chega ao Brasil mantém as características do Camaro original, que tinha um interior simples, funcional e um motor extremamente potente, com força suficiente para queimar borracha em acelerações fortes. O Camaro idêntico ao que estrelou no filme Transformers tem torque de 56,7 kgfm a 4.600 rotações, o que explica em números a facilidade que o importado tem para fritar os pneus.
Os 40 anos que separam o primeiro Camaro deste que estrelou no último Salão do Automóvel, em São Paulo, trazem evoluções tecnológicas incomparáveis. Apesar de parecer elementar nos dias atuais, o muscle car vem com controle de tração e estabilidade e a velocidade é limitada eletronicamente a 250 km/h.
Uma imagem do velocímetro digital é projetada no para-brisa dianteiro por meio do head up display, permitindo ao motorista controlar a velocidade sem a necessidade de tirar os olhos da pista.
Ao volante, o Camaro mostra-se rápido, considerando seus 4,836 metros de comprimento e 1,918 m de largura. No entanto, impressiona mais pela explosão do motor, com excelente entrega de torque em baixas velocidades, mas não se destaca pela precisão do volante ou agilidade, característica da concorrência alemã.
No Brasil, a função do Camaro é conquistar pela emoção e pelo visual, menos pelo desempenho que pode oferecer, ainda que consiga garantir boas doses de adrenalina quando o acelerador for provocado.
Fonte: Zap carros - carros.tol3.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário